SMAS promove atividades para comunidades da zona rural do município

A AÇÃO É MAIS UMA INICIATIVA DA GESTÃO DO PERFEITO ALEMAO E DA PRIMEIRA DAMA JUSSARA DOMINGOS. A PROPOSTA É LEVAR O PODER PÚBLICO PARA MAIS PERTO DAS COMUNIDADES.

A Prefeitura de Parnaguá, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na quinta-feira(09), uma reunião sobre os serviços ofertados no CRAS, na localidade Mandacaru. O objetivo da ação é fortalecer as comunidades do campo do entorno de Parnaguá, levando informações, orientando e esclarecendo sobre os serviços ofertados pela secretaria. Mediante uma atividade articulada e propositiva, de forma a promover o desenvolvimento humano e que se estenderá por toda a zona rural do município.

Estiveram presentes uma equipe técnica do CRAS, composta pela primeira dama e secretária de assistência social Jussara Domingos, assistente social Myllana Fernandes e o coordenador do bolsa familia Elias Barbosa, além do vereador do município Naldinho.
Durante a reunião o “CRAS” levou para a comunidade diversos serviços, como ASSISTÊNCIA ao programa bolsa família, Programa Criança Feliz, Passe livre para o idoso,Passe livre para o deficiente e atendimento individualizado. Na oportunidade os moradores ainda puderam conhecer melhor o benefício de prestação continuada-BPC.
A primera dama Jussara, afirmou em reunião que a prioridade é manter o bem estar das famílias: “queremos ouvir vocês para definir como será nossa atuação, para que assim possamos oferecer um trabalho cada vez melhor. Desde já agradecemos a confiança nessa parceria e iniciativa, abrindo suas casas e compartilhando seus projetos de vida e sonhos“.

A Assistente Social, Myllana ressaltou que a equipe já esteve presente em outras localidades, como Escalvado, Capim Grosso, Malhadinha, Vereda do Pequi, Fazenda do Meio e outras. A inciativa vem acontecendo desde o ano passado, e nos próximos meses continuaremos com esse trabalho no sentido de contribuir no processo de organização, para que as demandas locais sejam fortalecidas enquanto coletivo, “iremos nos reunir com os parceiros para apresentar as demandas de vocês e buscar soluções”, declarou a Assistente Social. Importante também que as famílias usem a força da organização para conquistar os benefícios que precisam.