Lançamento do Programa Criança Feliz

0
745
Criança Feliz - Parnaguá

No ano de 2016 o governo federal criou o programa “Criança Feliz”, com o intuito de dar mais atenção e cuidado as crianças beneficiadas pelo bolsa família. Isso tudo após pesquisas revelarem que nas áreas mais carentes, crianças de até um ano apresentarem dificuldades com relação aos estímulos de suas funções cognitivas.

Através do acompanhamento periódico de assistentes sociais e outros profissionais também capacitados, as famílias receberão maiores cuidados. Fechando essa lacuna é possível melhorar não só o convívio em sociedade, mas também gerar um impacto no rendimento escolar. Diminuindo assim, possíveis problemas futuros.

Investir na primeira infância (de zero a seis anos) se faz necessário, visto que em outros países essa já é uma atividade comprovadamente eficaz. E é isso o que o programa propõe: acompanhar a criança desde a sua gestação, melhorando a qualidade de vida e suas expectativas.

Sabendo disso, o município de Parnaguá, visando um futuro melhor para suas crianças, buscou mais essa parceria. No primeiro momento para atender cerca de 100 famílias. É importante frisar que o programa não doa quaisquer quantias, e sim assistência.

A secretária de assistência social Jussara Domingos e toda sua equipe tem buscado programas sociais que aproximem a população e estimulem o crescimento, com qualidade. Nesse sentido, o “Criança Feliz” tem muito a contribuir.

DEIXE UMA RESPOSTA